sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Um Feliz Inconformismo

Bom dia amigos, gostaria de compartilhar com vcs o resultado da entrevista com o Dr Oscar DÀmbrosio, doutorando em Educação, Artes e História da Cultura pela Universidade Mackenzie e mestre em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da Unesp, integra a Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA - Seção Brasil)


LÍCIA B SIMONETI



UM FELIZ INCONFORMISMO



A arte é uma forma de expressão que comporta dois grandes desafios. O primeiro é ter a coragem de se lançar inteiramente ao trabalho, sempre em busca de novos paradigmas. O segundo é manter o desejo de estar sempre a pesquisar e aprender, nunca se conformando com o resultado obtido.

Lícia B Simoneti reúne essas duas qualidades. Seu procedimento de pintura se dá pela felicidade de criar e de sempre buscar renovados métodos e processos num movimento interior contínuo, em que o estabelecimento de imagens está sempre aliado às diferentes práticas desenvolvidas.

Na medida em que se afasta de um caminho mais figurativo e mergulha na perseguição daquilo que diversos materiais podem oferecer, existe um andamento mais próximo de questionar os próprios limites. O essencial não reside no assunto escolhido para pintar, mas na maneira como se dá o instaurar de uma visão de mundo.

O grande dilema do artista está em nunca deixar que a alegria e o prazer se percam. Nesse aspecto, Lícia B Simonet traz a cada obra um feliz inconformismo marcado pelo prosseguir por uma vereda que entende as manifestações plásticas como um continuo não contra qualquer acomodação ou estacionamento estético ou vivencial

Nenhum comentário:

Postar um comentário